Truthtelling em comercial de iogurte no break do Oscar 2014

Picture 6

Chobani é uma marca de iogurte americana criada por um turco que se mudou para Nova York. Hamdi Ulukaya, fundador e CEO, descobriu que nos Estados Unidos, o iogurte não era tão gostoso quanto em sua terra natal. Hoje, ela é a marca de iogurte grego mais vendida nos EUA. Feito totalmente com ingredientes naturais, sem conservantes. “Sempre foi assim, sempre será assim”, eles afirmam no site. Todo o modelo de negócio da marca é baseado e inspirado no Truthtelling, na verdade como vetor de engajamento e propósito de marca. E a comunicação não poderia ser diferente. O call-to-inspire “Go Real” e a hashtag #tastereal são exemplos disso.

A prova maior de que as pessoas estão demandando marcas que baseiem seu negócio e seu discurso no real, no Truthtelling, está na incrível curva de sucesso da marca. Em apenas quatro anos, a Chobani tornou-se líder do segmento em um negócio que hoje vale 700 milhões dólar e é rentável, dominante e crescendo a um ritmo intenso.

Veja abaixo o comercial que a marca veiculou no break da transmissão do Oscar 2014. O roteiro defende o truthtelling na atuação e no discurso das marcas de iogurte.

A marca ainda brincou no Twitter com o fato da premiação ser justamente da indústria do espetáculo afirmando que “falso é bom apenas quando é em Hollywood”.

Captura de Tela 2014-03-06 às 5.45.10 PM

“As pessoas têm muito bom gosto. Eles só precisam de ótimas opções”

Veja no vídeo abaixo o próprio Hamdi Ulukaya explicando sua visão do negócio que criou baseado no Truthtelling:

Fontes:
http://www.adweek.com/news/advertising-branding/ad-day-why-chobani-got-real-most-fake-night-year-156084
http://www.forbes.com/sites/christophersteiner/2011/09/08/the-700-million-yogurt-startup/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s