Diet Coke lança campanha polêmica

3027248-slide-s-11-diet-coke-switch-taglineO novo posicionamento da Diet Coke vem causando polêmica nos EUA por conta do call-to-inspire “Your’re On”. Na campanha, a mensagem vem sempre em um momento de grande responsabilidade, aquele momento que você precisa estar pronto pois chegou sua hora. Alguns críticos estão levantando a hipótese de associação com a cocaína, até por ser uma gíria utilizada pelos usuários da droga. Todos nós já vimos algum filme em que o termo é inclusive usado neste sentido, não é mesmo? Já surgem memes brincando com a associação, como a imagem logo abaixo.

tumblr_n1z64yT6hH1qz6f9yo1_1280

Polêmicas a parte, analisando do ponto de vista de mensagem publicitária, acho o slogan bom, rende bons desdobramentos, porém, considero um tanto quanto forçado por se tratar de um produto que consiste em água com “nada”. Quem já parou para ler a composição de um refrigerante dietético verá que não é nada. É um conjunto de componentes químicos e água, somente isso. Associar a coragem e determinação em momentos decisivos a isso me parece um tanto quanto forçado. Se fosse algum produto que contivesse algum estimulante, como o Red Bull por exemplo, a campanha estaria mais verossímel. Enfim, segue abaixo o filme para você tirar suas próprias conclusões. O que você acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s