Truthtelling no Celebrity Placement

Bend.it.like.Beckam (1)

Vimos no post anterior o flagra de Elle DeGeneres usando iPhone na realidade de sua vida enquanto a Samsung paga pelo Celebrity Placement no palco. Realmente é muito difícil para a Samsung lutar contra a realidade: a maioria das pessoas, e isso inclui as celebridades, preferem usar o iPhone, a despeito da grana de celebrity placement que possam acordar. Isso é muito ruim pois o certo é que o celebrity placement (aquele que a marca paga para inserir o produto ou serviço no dia-a-dia da celebridade) deve ser de fato real. É a evolução do testemunhal, quando a celebridade afirma que aquele produto é bom em um comercial. No Celebrity, ele de fato tem que usar o produto no dia-a-dia e geralmente a marca ganha em visibilidade com os milhares de flagrantes de celebridades que correm o mundo. Isso é truthtelling, de certo modo. O problema é quando esse flagrante entrega que a celebridade na verdade NÃO USA o produto no dia-a-dia. Daí, é #FAIL total!

Casos recentes de Fail envolvendo a Samsung:

• Na foto de cima, no início do post: nas últimas Olimpíadas de Londres em 2012, a Samsung contratou o astro David Beckham para ser o Embaixador Global da marca. Na foto de baixo, flagrante do jogador usando seu iPhone 5S na final do SuperBowl.

iPhoneTwitter.043013

• A Samsung patrocinava o tenista David Ferrer que twitou sua satisfação com seu #GalaxyS4 diretamente do seu iPhone.

Galaxy.Note3.iPhone.twitter.102113

• Em outubro, o CEO da T-Mobile, John Legere, cometeu o mesmo equívoco elogiando o Samsung mas diretamente de seu iPhone.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s